domingo, 31 de agosto de 2014

Vejam como decorar espaços gastando pouco: Decoração primaveril

O tom cinzento do inverno começa a desaparecer. A primavera está a caminho! Nada como mudar a decoração da casa e deixá-la com aspecto primaveril, alegre e gostosa para receber a próxima estação. Renovação é preciso, seja durante as estações, seja dentro de você mesma. Alias a mudança interna é a mais importante. Quando nos renovamos internamente, sentimos o desejo de mudar tudo ao nosso redor. Nada melhor do  que começar pela a nossa casa. O espaço que nos acolhe diariamente, merece nossa atenção em cada detalhe. depois do trabalho, nosso lar, é o lugar onde passamos maior parte do  tempo. É nele que fazemos nossas reflexões, que nos  reunimos com a família, fazemos projetos e principalmente descansamos. É um espaço que merece estar em conformidade com as nossas ideias. Tem que haver identificação espacial, visual e emocional. Precisamos nos sentir a vontade com a casa em que vivemos. Afinal, ela é o nosso refúgio. Nosso porto seguro materialmente falando.
Hoje quero postar aqui, dicas de como deixar a casa com ar primaveril, alegre, confortável e gostosa de estar. Vejam as sugestões abaixo, comente e mandem sugestões também. É tão bom ouvir e saber novas opiniões.

"10 dicas para decorar a sua casa na Primavera"

Antes de mais nada o espaço precisa ser iluminado. Trocar as capas das almofadas, por outras coloridas ou estampas, custa pouco e ajuda a mudar o visual da sua sala.

"10 dicas para decorar a sua casa na Primavera"

Espalhar flores pela casa, não custa quase nada. Em quase todos os faróis da cidade, é possível encontrar vendedores ambulantes, oferecendo flores, a um real ou mesmo em supermercados. Sabe aquelas garrafas vazias que você costuma jogar fora? Guarde algumas, compre uns ganchos e instale na parede como na imagem acima. Veja como fica bonito e custa quase nada. A ideia é exatamente essa , fazer pequenas mudanças, gastando pouco, que deixam sua casa com  a cara da primavera.



O quarto é o  lugar mais importante da casa depois da cozinha. Pelo menos pra mim é assim. É nele onde me encontro, penso,  reflito e relaxo. Gosto muito de estar no meu quarto. Acredito ser importante pra todo mundo, esse espaço, ser aconchegante e a cara de quem o habita. Não importa se não vai de encontro ao resto da decoração da casa. O que realmente importa é que esteja de acordo com o que você gosta. Mas lembre-se: todo ambiente deve ser arejado durante o dia e escuro a noite, para que possa haver um relaxamento total na hora de dormir. Para isso, faça uso de cortinas black out. Durante o dia basta afastá-las das janelas. A noite é só fechá-las para escurecer o quarto.
Para deixar esse ambiente alegre e divertido, basta pouco. Almofadas coloridas, vasos de flores, plantas ou uma colcha florida.

513775 Os papéis de parede são ótimas opções para as decorações com flores de primavera Foto divulgação. Flores da primavera para decoração: fotos, dicas

Outro bom exemplo para deixar seu quarto a cara da primavera é combinar a colcha das camas com papéis de paredes usando os mesmos motivos.



No lavabo, geralmente aproveitado embaixo da escada, coloque uma planta. Pronto! É o suficiente pra deixar o espaço mais alegre.Orquídeas são bonitas e duradouras.



Vejam esse exemplos. A dona desse espaço acrescentou apenas vaos com flores, para dar as boas vindas a primavera. Os vasos ela já tinha em casa. Comprou algumas flores e os ramos, ela colheu do seu jardim.



Trocar o revestimento daquela poltrona antiga, pode ser uma bela saída para dar alegria àquele canto da casa. Custa pouco e vale a pena.



Aqui está um exemplo bacana e simples de dar vida nova a sua casa. Algumas flores, almofadas coloridas e alguns desenhos na parede.



Aqui temos os adesivos florais e dois vasos de flores. Bonitos e baratos!



Vasos coloridos levam a primavera para dentro da casa.



Cachepôs com rosas, além de perfumarem, deixam o ambiente gostoso!

Como podem ver, é possível fazer pequenas mudanças na sua casa, gastando pouco e deixar o ambiente alegre, florido, divertido e cara da primavera.

Imagens: Google