quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Dica de Beleza e Saúde: Óleo de linhaça

Você sabia que o óleo de linhaça faz bem à pele? Não somente à pele. O óleo de linhaça é rico  em ômega 3, ômega 6 e 9, que fazem bem ao coração. Além de reduzir doenças cardíacas, como infarto, hipertensão e arterosclerose.  Ele contribui no bloqueio e na formação de coágulos sanguíneos nas artérias. Reduz  os níveis de LDL, o mau colesterol.
Havendo um equilíbrio  entre o ômega- 3 e ômega- 6 na dieta, previne o surgimento de doenças degenerativas como diabetes,  câncer de mama , próstata, cólon e pulmão, além de agir no controle da obedesidade e do funcionamento do cérebro. Auxilia na memória e nos estados  depressivos.
Óleo de linhaça também auxilia no tratamento de doenças inflamatórias, como asma, artrite e alergias como rinite, porque bloqueiam  os efeitos causadores de inflamações.
Aumenta o HDL, diminuindo os índices  de colesterol.
É rico também em vitamina E, e também um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento. Ameniza os sintomas da menopausa e da TPM. Nós mulheres sabemos quanto os sintomas desses estágios incomodam, não é mesmo? Principalmente, a mulher que se encontra no período da menopausa, sabe que a pele fica ressecada, os cabelos perdem o vigor e a beleza. Tomando uma colher do óleo de linhaça ao dia, vai ajudar bastante a restabelecer o viço da pele e dos cabelos.
Além de tudo isso, o óleo de linhaça, melhora a pele, fortalece e dá brilho aos cabelos, independente da idade da mulher.



Lindonas eu passei a fazer uso do óleo de linhaça por indicação da minha médica. Comecei na segunda-feira. A princípio, receei engordar com o consumo do mesmo, mas logo desfiz esse pensamento com seus esclarecimentos. Naturalmente, não se deve consumir em excesso. Tudo que é demais, faz mal ou engorda...rs...
Aconselho a consultar o seu médico antes de fazer o uso. Que eu saiba, não existe contra indicações, somente benefícios se consumido em quantidade moderada, mesmo assim, recomendo conversar com o médico da sua confiança antes de começar o consumo diário.



Você poderá consumir puro ou em saladas

Imagens: Google