segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Calça Destroyed!

            Trend Alert: Calça Destroyed!



Depois dos shorts detonados, manchados, desfiados, rasgados, que foram a sensação do verão, agora é a vez das Calças Destroyed que chegaram para dar essa cara marcante ao look.
Mesmo sendo uma peça rocker ela ganha todo um requinte quando combinada com blusas leves e blazer, e claro um salto alto sempre faz a diferença.

Inspirem-se nos modelos a seguir, e logo abaixo ensino vocês como fazer a sua já!










Peça chave dessa temporada o jeans destroyed já conquistou famosos e fashionistas de todo o mundo. Ele garante um look despojado e moderninho e um visual bem bacana se combinado com salto alto e peças mais sofisticadas.
No post anterior  mostrei um look com esta calça que eu mesmo detonei e fotografei tudo antes para poder mostrar aqui pra vocês! Fiz um passo a passo bem rapidinho, porque francamente não tem segredo nenhum! Com utensílios que todo mundo tem em casa dá pra renovar um jeans sem gastar absolutamente nada! Quer ver?
Você vai precisar de:
- 1 Calça jeans
-  1 Tesoura
-  1 Suporte para desfiar (papelão)
-  1 Garfo







Passo a passo:
1-  Já com o jeans vestido e em pé, para ter uma noção melhor e deixar o corte bem retinho, dê o primeiro “pic” com a tesoura. Não tem segredo, é só fazer um corte na horizontal.
2 e 3 - Repita os cortes paralelamente até onde desejar e faça o mesmo processo na outra perna. Não se preocupe muito com a distância, eles não precisam ficar iguaizinhos. Só procure fazer o corte bem reto para facilitar na hora de desfiar. Eu, particularmente gosto do jeans bem detonado, então fiz cortes de ponta a ponta!
 4 - Só passando as mãos os fios já vão se desfazendo e criando um efeito super legal!
5 e 6 - Agora é hora de desfiar mesmo! Com a calça fora do corpo use o papelão de apoio por dentro da perna e com o garfo vá desfiando, e puxando as linhas que formam o jeans. Faça nas duas extremidades do corte (de baixo e de cima) e nas duas pernas.
Pronto! Agora você tem sua calça destroyed, é só montar os looks e arrasar!!
Aproveito para colocar uma  foto bem antiga com a calça originalmente e uma depois para vocês verem como o efeito fica legal!


Você poderá fazer com as calças mais usadas que estão no armário e assim dar vida nova  a peça!