sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Moda Praia verão 2016

" Vem chegando o verão, o calor no coração..." Essa musica da Marina Lima, traduz bem o espírito do verão! Uma vontade de não sei o que, ir não sei onde com o coração cheio de vontades! O verão desperta nas pessoas o desejo de passear, reunir os amigos, viajar, ir a praia, frequentar os barzinhos nas calçadas, dá vontade VIVER! O calor aquece o coração das pessoas com nuances de alegrias e vontade de quero mais. Quero mais é passear, curtir a vida junto de pessoas queridas com alto astral.
O calor pede rua, praia, quintal, cachoeiras, piscinas e diversão.
Sabendo disso eu fiz uma pesquisa sobre as tendências em saídas de praia, cangas, roupas para usar em volta da piscina e para dar aquela esticadinha pós praia. Afinal não é porque  estamos na estação mais quente do ano que devemos descuidar da aparência. 
Praia, piscina pedem peças leves, confortáveis e fáceis de tirar na hora de dar um mergulho.
Moda praia tem que ser democrática e oferecer peças que atendam a todos os gostos, tamanhos e opções de cores.
Sabemos que existem mulheres mais ousadas que gostam de peças minúsculas, as que gostam de deixar a marquinha, por isso preferem um biquininho, as mulheres que gostam do meio termo e as que estão um pouco acima do peso e preferem algo mais discreto.
A mulher brasileira tem voluptuosidade diferenciadas, por isso as grifes de moda atentas a isso criou peças que atendam essas necessidades.
Os maiôs são peças que geralmente ficam bem em todas as mulheres. O importante é escolher a peça que favoreça o corpo feminino, seja ele magrinho ou plus size.
Vamos as novidades...

saia longa como saida de praia

Saia longa combinando com a parte superior do biquíni são peças mais elegantes, perfeitas para usar em resorts, cruzeiros , etc.

partystyle-modapraia-verao-2016- rendas

Peças em rendas trazem sofisticação para os fins de tardes em resorts, cruzeiros marítimo. Cangas, saídas de praias maravilhosas e sofisticadas vocês encontram AQUI

Moda Praia Verão 2016   Veja os destaques da SPFW

Desfile Salinas trouxe peças inspiradas em Marrocos com referências dos tapetes marroquinos.  Água de Coco veio com uma coleção mais sofisticada  especialmente para resorts e cruzeiros marítimos.

looks saida de praia

Caftãs brancos são ideais para usar no verão. Vestem bem todos os biotipos e são perfeitos para aquela esticadinha depois da praia. AQUI você encontra várias opções desde lisas aos estampados!

saida de praia verão 2016

Transparência em rendas combinam com praia, combinam com piscina, são charmosas e sensuais.

Moda Praia Verão 2016   Veja os destaques da SPFW

Água de Coco trouxe peças confeccionas pelas artesãs cearenses , trazendo apliques, bordados e detalhes em rendas com elementos da natureza como cactus, as felésias maravilhosas daquele lugar que tive o prazer de conhecer.

Moda Praia Verão 2016   Veja os destaques da SPFW

Essas cores apresentadas nos biquínis pela Água de Coco, traz nuances das falésias, que tem areias em vários tons diferentes. Lá você encontra tons de terra, alaranjado, avermelhada, amarelo, amarelo com nuances alaranjada, é um espetáculo! Na verdade lá você encontra todas as cores em areia.
Antigamente as pessoas podiam trazer areia das falésias. Colhiam e colocavam em vidros. Hoje isso é terminantemente proibido por uma questão de preservação mesmo do lugar. Certíssimo!


Sabe aquela saída de praia do verão passado que você tem aí no armário? Então pode tirar porque ela continua na moda.


Peça em artesanato da Água de Coco

Moda Praia Verão 2016   Veja os destaques da SPFW

Saídas de praia longas, são perfeitas para mulheres maduras que apreciam  elegância e sensualidade. Mas é claro que as meninas também ficarão lindas em qualquer um dessas. 

Mix de cores ! Clássicos de etnias numa interpretação moderna.


moda praia plus size 1201

Vejam que sugestão bacana para a mulher plus size. Maiô liso com quimono por cima. Esse tipo de peça valoriza as curvas, afina a silhueta e deixa elegante! Curvas é o que mais tem a mulher brasileira!


Está super em alta peças que trazem elementos da natureza lembrando a palmeira planta nativa brasileira



Biquíni com listras lembrando cruzeiro marítimo ,babados e grafismo. Lembrando, o babado por si só já da volume, portanto se você possui seios grandes ou quadris largos, dispense o babado.É o meu caso em relação aos quadris.


A Salinas inovou trazendo saias com desenhos vazados para as mulheres continuarem elegantes depois da praia.


O crochê que andava sumido, aquele  dos tempos das vovós voltaram remodelados, remetendo tanto ao romântico como ao moderno.  Está presente não somente nas saídas de praia como também em coletes, blusinhas, vestidinhos, etc.


Peça da CIA. MARÍTIMA, perfeita para jovens e adolescentes

partystyle-modapraia-verao-2016-tops

Os topes com shapes variados vão bombar nas praias brasileiras. Trapézio, frente única, um ombro só, gola alta, enfim várias opções para agradar a mulher brasileira.


A Água de Coco arrasou nas estampas, mix de cores, com influências étnicas.

Saída De Praia Vestido Canga Verão 2016

Essa saída de prais é prática de usar. É uma canga comum com alças dos dois lados, permitindo assim virar um vestido frente única. Eu adoooooro a minha! Vejam abaixo.


Essas foram algumas amostras do que vem por aí. Vocês encontram AQUI  mais opções de modelos, cores, cortes e recortes, estamparia e lisos.
Mais uma vez o blog cumprindo sua proposta de mostrar as tendências e onde encontrá-las, desde as mais simples as sofisticadas,mas, num resumo de peças belíssimas que vão fazer as minhas amigas lindonas arrasarem ainda mais!
Beijos de luz no coração de todas!

Pesquisa: Revistas de Moda, Internet, Site SPFW, Programas de Moda
Imagens: Google
Texto: Paula Rempel