domingo, 20 de dezembro de 2015

Com que Bolsa que Eu vou nas Festas ?

Não se pode pensar em vestidos para festas de final ou de qualquer outro evento sofisticado, como casamentos, formaturas, sem deixar de pensar na bolsa que devemos usar.
A bolsa é uma complementação do look, devendo harmonizar com o vestido e o sapato. Ela faz parte da composição. De nada adianta estar com um vestido lindo se a bolsa destoa do resto do look.
A bolsa é um acessório poderoso, que não sabendo escolher, o look pode ficar pesado  e estragar todo o investimento na peça, make e outros acessórios.
As bolsas devem ser delicadas,modernas, finas e sofisticadas ao mesmo tempo. Lembrando que o modelo vintage é um clássico, portanto sempre atual.
Dependendo da produção se faz necessário uma peça básica.
Bolsas de festas, geralmente pequenas ou bem pequenas, quando vemos na vitrine , parecem meio desnecessárias, pelo menos no dia a dia são mesmo! Mas fazem uma diferença enorme, na hora de compor uma produção sofisticada! Porque nesse momento elas são simplesmente fundamentais, não apenas para carregar ítens básicos como batom, chave ou celular, mas porque ela faz parte de toda composição do look. Portanto deve estar em harmonia !
O legal das bolsas de festas é que elas nunca saem de moda. Portanto, limpe - as bem depois de usar, guarde dentro de um saco de seda ou algodão. Alias bolsa de um modo geral, devem ser retiradas do armário e colocadas para tomar um ar ou até mesmo pô-las ao sol por uns dez minutos, principalmente as peças em couro, que podem embolorar.



Bolsas com detalhes em franjas continuam na moda, mas cuidado, não pode ter franja demais ou em material muito pesado como o couro cru. Aqui o couro usado na confecção da franja, ganhou leveza com o detalhe dourado. Outras opções de modelos e cores encontre AQUI

Clutch Madrepérola/Preto Laura

Clutch em  madreperóla



Aqui temos uma peça apresentada no Minas Trend. Chique!



Aqui temos uma peça clássica que nunca sai de moda. A diferença são os apliques em pedras que pode dificultar o uso. Dependendo do vestido pode ficar muito carrrgado.



Essa peça da Dior é clássica e faz parte do desejo da maioria das mulheres. Ficou perfeita com o vestido branco, mas, o ideal que fosse uma de cor neutra para a mulher ter no armário e assim fazer mais uso da peça. Porque a bolsa carteira está sempre na moda.



Bolsa de mão cristais pra festa

A Clutch  prateada ou dourada, preta ou branca são básicas e vai bem com tudo, mesmo que tenham apliques em cristais.

look ano novo - moçafresca6

Aqui temos uma clutch bastante moderna com franjas que é tendência dessa temporada



Bolsinha de festa com alça são elegantes e práticas na hora de carregar.



Eu recomendaria essa peça para eventos mais informais , como festa em casa de familiares.

Bolsas de festa modernas são hits da Fellipe Krein

Clutch com alça,  são perfeitas para usar , fáceis para carregar. Essas da grife Fellipe Krein estão maravilhosas! Como podem ver a cartela de core é bastante diversificada, transitando entre cores clássicas, off withe aos tons fortes e estamparia.

Clutch de Tilapia Color

Modelo imitando couro de tilápia com armação em metal ônix
Vocês encontram muitos outros modelos AQUI



A clucth embora seja uma bolsa bem pequena e seu modelo seja sempre o mesmo, ela se destaca pela variações de detalhes o que faz dela uma peça versátil, bonita e sofisticada!



Aqui mais um sugestão de uma peça vintage



Aqui temos duas peças diferentes, ambas clássicas, no entanto uma é moderna e a outra  é vintage!



Sai estação, entra estação as clucth estão sempre em destaque durante as festas. Básicas como essas são interessantes porque combinam com quase tudo, principalmente a preta.

5

Aqui temos a clucth, a bolsa carteira com alça e sem alça. São bolsas finas que combinaram perfeitamente com os looks apresentados. Mas vale lembrar que esses looks são mais indicados para festas mais informai. Eventos sofisticados exigem peças mais sofisticadas.Essas e outras opçoes. modelos e cores, encontra Aqui



Mais uma sugestão de clucth



Lindonas as bolsas carteiras com alça, sem alça, clutch com alças em correntes ou sem alças, modelos vintage, não importa, porque bolsa de festa nunca sai de moda. O que é preciso saber é como compor uma produção chique, elegante e sofistica de forma harmonizada. Na dúvida, menos é sempre mais!
A regra básica é a seguinte: vestido cheios de brilhos ou estampas, pedem uma bolsa básica. O contrário também é verdadeiro.
Essas são minhas sugestões, outras opções vocês encontram AQUI


Fonte de Pesquisa: Internet, Programas de Moda, Revistas de Moda
Imagens: Google
Texto: Paula Rempel