quinta-feira, 5 de junho de 2014

MODa- um constante CriaR e reCriar

A moda vive em constantes movimentos, se transforma, renasce! O brega de ontem vira tendência na próxima estação. Os estilistas criam novas texturas, cores, misturam tudo e fica bonito. São artistas da moda. Recriam, criam novas lavagens, cortes e recortes, modelagens e combinações. Dentro desse universo as coisas acontecem de forma rápida. Claro, os clássicos existem. Não mudam , mas são sempre atuais.
O importante é usar aquilo te faz sentir bem. Mas há que se ter bom senso.
A matéria hoje traz um pouco disso, das mudanças na moda.


Estilo anos 20


Anos 40


Anos 50

Reprodução

Inverno 2014, um regaste dos anos 30,40,50,60 , 70,80 e 90
Quem nunca já usou uma dessas peças na juventude? Somente os jovens que não. Mas pra quem tem mais de 30 anos em algum momento da sua vida, já usou um desses looks.
A cor forte do inverno desse ano é o verde, azul , o vermelho. e estampas monocromáticas, geométricas, florais, animal print, azulejo. As estampas saíram do verão direto para o outono inverno, claro numa nova mistura, com novos desenhos e texturas.



O estilo hippie dos anos 70 está nessa produção



O misticismo contemporâneo da Animale



A Animale também trouxe para as passarelas da SPFW, produções com un toque anos 70



Capas, vestidos de tules já foram tendências em outras épocas. A moda é assim, um constante criar e recriar. Fazer o ultrapassado ficar com cara nova, bonito, estiloso e desejado pelas mulheres, de tal forma, que parece que nunca existiu. Analisando a fundo, daquele jeito nunca existiu mesmo. O que existiu, era o algo antigo, ultrapassado. O que existe agora é o novo, com nuances, cores e texturas mais  modernas.