terça-feira, 5 de novembro de 2013

DICA DE BELEZA E SAÚDE

Amanhã é quarta-feira. Dia de Dica de Beleza e Saúde! Afinal toda mulher deve e merece ficar linda em qualquer idade. Cuidar da alimentação, fazer exercícios físicos, ir periodicamente ao médico, tudo isso contribui e muito para uma pele saudável, disposição física, cabelos mais brilhantes e unhas fortes. O mais importante, seu corpo agradece com  saúde. Quando nossa saúde está em dia, temos mais disposição pra tudo. Saímos mais, nos divertimos mais, melhora o humor e faz um bem danado para autoestima. Por isso é tão importante a prática de exercícios e a alimentação balanceada. As vezes é preciso de outros complementos medicinais, mas somente o médico pode fazer essa indicação. Através de exames, ele saberá as carências de cada organismo e assim indicar a dose certa para cada pessoa. Agora alguns cuidados, dependem de nós mesmas. Leiam a matéria abaixo e bora se cuidar, porque a saúde é o bem mais precioso que possuímos. Beijos lindonas. Tenham uma quarta -feira de muita paz!

Vitamina C é tudo de bom para a beleza!


    A mais popular das vitaminas não favorece “apenas” a saúde, ao fortalecer o sistema imunológico e aumentar a absorção de ferro pelo organismo. “A pele também ganha com ela, já que a vitamina C previne a flacidez e as rugas, além de melhorar a elasticidade e a cicatrização, o que é essencial, por exemplo, após um tratamento estético mais invasivo, como um peeling”, conta a dermatologista Silvia Zimbres, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e médica da clínica Doux Dermatologia (SP).

Os benefícios não param por aí, já que o nutriente tem a capacidade de combater os radicais livres, que aceleram o processo de envelhecimento e o aparecimento dos sinais dele no rosto. Isso explica por que o ativo aparece em tantos cremes anti-idade.“Filtros solares também podem conter vitamina C, já que ela tem ação fotoprotetora, que ajuda a proteger a pele dos raios ultravioleta do sol, e inibe a síntese da tirosina, uma enzima responsável pelo surgimento das manchas escuras”, completa a especialista.

Boas fontes

Como o organismo não produz vitamina C, conhecida ainda como ácido ascórbico, é preciso adquirir os 75 45 miligramas recomendados por dia para uma mulher acima de 18 anos por meio da alimentação ou da suplementação. 

Caju, laranja, acerola, limão, goiaba, manga, kiwi, morango e brócolis são ótimas fontes do nutriente, mas, mesmo assim, há pessoas que não conseguem obter a quantidade necessária. “A carência pode deixar a pele ressecada e facilitar o aparecimento de manchas roxas. Nesses casos, e após conversar com um especialista, pode ser interessante fazer a suplementação com nutricosméticos. Isso porque, em situações de estresse físico ou emocional, o organismo aumenta a demanda pelo nutriente, que, no primeiro momento, é retirado da pele”, avisa a dermatologista.

Fonte: Atmosfera Feminina