sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DICA CULTURAL

Final de semana chegando...com ele muitas atrações para os paulistanos e visitantes. Esse blog também se preocupa com a cultura e sua importância na vida das pessoas, fazendo  questão de divulgar e informar aos frequentadores do blog ,sobre o que está acontecendo em termos de diversão e cultura. Shows, teatro cinema, musicais e espetáculos gratuitos. Vejam algumas dicas que selecionei pra vocês lindonas:

Teatro

Cena de peça 'Caixa de Areia', de Jô Bilac
Cena de peça 'Caixa de Areia', de Jô Bilac, que tem Taís Araújo no elenco (Foto: Paula Kossatz)

Shows 

<p> Cazuza e George Israel: a projeção “interpretará “ cinco faixas</p>
Cazuza e George Israel: a projeção "interpretará" cinco faixas (Foto: Rogério Reis/Marcio Scatrut)


Resenha por Carol Pascoal

Tudo começou em 2012, quando o rapper Snoop Dogg dividiu o palco do festival californiano Coachella com o holograma de Tupac (1971-1996). É claro que, logo, muita gente foi atrás da tecnologia para reviver a obra de artistas queridos. No Brasil, em junho, um Renato Russo de mentirinha se exibiu em um estádio de Brasília e cantou faixas da Legião Urbana. No sábado (30/11/2013), é a vez da versão holográfica de Cazuza (1958-1990) fazer um show, gratuito, no Parque da Juventude. Com direção de Jodele Larcher, a apresentação terá duas horas de duração, mas a projeção do cantor e compositor carioca só “interpretará” cinco músicas: Exagerado, Faz Parte do Meu Show, O Tempo Não Para, Brasil e Amor, Amor. No restante do espetáculo, outros artistas assumem os vocais para entoar pérolas da carreira-solo do homenageado e também do Barão Vermelho. Além da presença de Paulo Ricardo, Gal Costa está confirmada para dar voz a Brasil. Uma orquestra e uma banda formada por parceiros de Cazuza, entre eles George Israel, fornecem o acompanhamento.

Parque da Juventude
Avenida Zaki Narchi, 1309 - Carandiru - São Paulo - SP - Tel.: (11) 2251 2706
Sábado, 19h.
Grátis

Exposições

'Autorretrato com Modernos Latino-Americanos e Europeus', de Albano Afonso
'Autorretrato com Modernos Latino-Americanos e Europeus', de Albano Afonso (Foto: Albano Afonso)

Resenha por Jonas Lopes
O curador Tadeu Chiarelli, ao lado de Cristina Freire, pinçou 85 trabalhos entre cerca de 10 000 do acervo do MAC-USP. Estão ali desde obras modernistas, como Autorretrato (1919), de Modigliani, e A Negra (1923), de Tarsila, até peças contemporâneas de Albano Afonso e Marina Saleme. De 06/04/2013 a 27/10/2013.

Espetáculos de danças


Resenha por Carolina Giovanelli
Formado apenas por bailarinos deficientes visuais, o grupo apresenta o clássico natalino O Quebra-Nozes. Dia 29/11/2013.
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Parque Ibirapuera - São Paulo - SP - Tel.: (11) 5573 4180
Sexta, 20h30.
Bilheteria: 11h/18h (terça a quinta); a partir das 11h (sexta).
Ingresso: R$ 20,00





FONTE: Revista Veja