sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dica Cultural

Sampa é uma cidade com uma diversidade cultural muito grande. Tem pra todos os gostos e bolsos. Também há muitas variedades de programas, shows, bares, exposições de arte, teatro, cinema, eventos esportivos, para todas as idades.  Ninguém precisa ficar sem programação, pois, temos também vários eventos gratuitos  e de qualidades. Então lindonas e amigos desse blog, aproveitem! Divirtam-se!
Desejo a todos um final de semana com muita luz, paz e harmonia. Beijos!

 Monólogo cômico

A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento com Marco Nanini

Direção: Guel Arraes
Duração: 65 minutos
Recomendação: 12 anos

Marco Nanini no monólogo cômico 'A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe para Pedir um Aumento'

Resenha por Dirceu Alves Jr.
Marco Nanini protagoniza o monólogo cômico do francês Georges Perec (1936- 1982). Em uma espécie de palestra de auto-ajuda, o protagonista apresenta um manual combinatório de probabilidades para a hora da conversa com o patrão. O ridículo da situação serve de base para ironizar o mundo corporativo e a vida moderna. De 1º/11/2013 a 30/11/2013.

Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo - SP - Tel.: (11) 5080 3000

                                                                                                    Bares

<p> Boteco São Bento, na Vila Madalena: happy hour agitada</p>
Vila Madalena

Os bares mais badalados da Vila Madalena

Alguns são famosos pelo chope, como o Astor. Já São Cristovão e Sabiá atraem por seu ambiente descontraído. Entre esses endereços, certamente um faz o seu estilo

Área boêmia mais famosa da cidade, a Vila Madalena não tem preconceitos: abriga todas as turmas. Sejam os playboys, que paqueram nas mesas do novo Vila Seu Justino, ou os desencanados botequeiros frequentadores do Empanadas, todos encontram nas ladeiras do bairro um lugar para chamar de seu. Há também um reduto para os aficionados por drinques: o SubAstor, que levou os prêmios de melhor carta de coquetéis e de melhor barman no especial .
Essa seleção de endereços tem de ser revista a cada mês, porque não param de surgir boas novidades na "Vila Mada". 

CINEMA

Sequência 'Thor - O Mundo Sombrio' destaca-se entre as estreias

O drama Lore e o suspense Uma Noite de Crime também estão entre as novidades que chegam às salas

<p> 'Thor - O Mundo Sombrio': Don Payne, roteirista de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), é o responsável pelo roteiro</p>

ESPECIAIS

É grátis

Mostras, passeios e peças são algumas das opções

Mostra retrata de forma lúdica e interativa informações sobre os insetos

Exposições
ExposiçõesFoto do centro de São Paulo, por German Lorca
Resenha por Jonas Lopes
Como 2013 é um ano sem Bienal de São Paulo, a maneira encontrada para homenagear a história do evento, iniciado em 1951, foi uma grande mostra sobre a trajetória da arte brasileira nessas seis décadas e trinta edições. Ótima ideia, a julgar pela seleção de 30 x bienal, composta de cerca de 250 obras de 111 artistas, reunidas pelo curador Paulo Venancio Filho. A organização do espaço, defnida mais por afnidades estéticas do que pela cronologia, revela-se fuida e convidativa. Ao visitar a área climatizada do pavilhão, no 3º andar, o espectador pode até se surpreender com a quantidade de coisas boas feitas no Brasil no último século. Estão ali Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Hélio Oiticica, Amilcar de Castro, Maria Leontina e outros. Há ainda um diálogo formal notável entre as telas de Volpi e os relevos de Sergio Camargo. O modernista German Lorca sobressai na fotografia. Dos trabalhos contemporâneos, destaque para a pintura da década de 80, praticada por Jorge Guinle, Adriana Varejão e os paulistanos do grupo Casa 7. De 21/9/2013 a 8/12/2013.

Até 08 de dezembro  Pavilhão da Bienal


Parque Do Ibirapuera, S/N - Portão 3 - Parque Ibirapuera - São Paulo - SP - Tel.: (11) 5576 7600
Terça, quinta, sábado, domingo e feriados, 9h às 19h; quarta e sexta, 9h às 22h.
A bilheteria fecha uma hora antes.
Entrada: Grátis

Fonte: Revista Veja