Natura

Tommy

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Dica de Beleza

Como cuidar da pele ressecada no inverno?

Olá! O dia hoje foi bastante frio em São Paulo. Passamos o dia empacotados com blusas , casacos e cachecóis. Imediatamente notei um ressecamento na minha pele , especialmente nas mãos. O que é natural, pois, as temperaturas frias e secas, ressecam mais a pele. Também tomamos menos água nos dias frios, que torna a pele mais desidratada ainda.
Por isso resolvi pesquisar e saber um pouco mais  sobre como evitar ou pelo menos amenizar esse problema.




1- A primeira coisa a fazer é tomar bastante água. Não é porque, é inverno ,que ,o corpo não precisa ser hidratado. Isso serve inclusive pra mim, que acabo tomando mais as bebidas  quentes como chás , achocolatados e cafés. Então...bora continuar tomando água.

2- Evitar banhos quentes. Eu sei que é uma delícia aquele banho quentinho a hora que gente chega em casa. Além disso é relaxante. Mas, se você tem a pele ressecada, vai ficar mais ainda. Sei que não da para tomar banho frio, procure então, tomar banho morno e rápido. Até  por conta do racionamento de água.

3- Caso queira usar óleos hidratantes após o banho, use-os depois do creme hidratante, assim você conservará a umidade natural da pele por mais tempo.

4- Hidrate as mãos sempre depois de lavadas. Tenha sempre um creme hidratante específico para elas na  bolsa

5- Algumas receitas caseiras ajudam bastante. Eu costumo misturar um pouco de óleo de amêndoas no meu creme de mãos. Ajuda a manter as minhas mãos hidratadas  por mais tempo.

6- Uma dica legal é fazer esfoliação com mel, açúcar cristal uma vez por semana. Ajuda a tirar aquele ar de cansaço.

7- Outra opção é usar máscara feita de 1/2 abacate, 1 colher de sopa de azeite e 2 colheres de mel. Misture tudo até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto por 15 ou 20 minutos.



8- Ah ! Não esqueçam de retocar o batom sempre que possível. As temperaturas frias e geladas provocam rachaduras dos lábios. A maioria dos produtos existentes no mercado já vem com hidratantes e emolientes em suas fórmulas. Mas a velha e boa manteiga de cacau nunca é demais. Tenha sempre a sua a mão e vá retocando os lábios entre um afazer e outro.

Imagens: Google