sábado, 12 de abril de 2014

Dica Cultural

Todos sabem que o blog prioriza o cinema nacional ,que,  na minha humilde opinião, está cada vez melhor. Temos grandes atores, diretores , produtores e escritores. Mas, não podemos estar fechados para o mundo.  A arte não tem espaço, nem lugar. Não existe fronteiras pra arte.Há espaço pra todos. O importante é que a arte, a cultura e o lazer, façam parte da vida das pessoas. Nem só de pão, vive o homem. É preciso alimentar a alma , o conhecimento , relaxar a mente e o corpo. Demos o giro por aí e descobrimos coisas bacanas para o paulistano fazer nesse final de semana. Mas...não contem pra ninguém. Contem pra todo mundo! Rs...

CINEMA

'Confia em Mim': pôster do filme

Anália Franco UCI
Avenida Regente Feijó, 1759 - Vila Regente Feijó - São Paulo - SP - Tel.: (11) 2164 7790

SHOWS

Alexandre Pires (à frente), Hamilton, Luisinho, Fernando, Serginho, Luiz, Juliano e Popó: hits no repertório
RAÇA NEGRA E SÓ CONTRARIAR

Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3864 5566

Restaurantes bons e baratos em todos os cantos da cidade: Veja nossa sugestão de hoje...



Rua Estado de Israel, 240, Vila Clementino
Tel: (11) 5575 1900

É grátis

Mostras, passeios e peças são algumas das opções


Cena do filme 'O Retorno a Homs'
Mais de 70 documentários são exibidos no É Tudo Verdade: em cartaz no CCBB, Cine Livraria Cultura e Reserva Cultural (Foto: Divulgação)

O carro que o piloto dirigiu em 1985, quando conquistou sua primeira vitória na F1, no GP de Portugal

Resenha por Isabella Narkevitz
Vinte anos após a morte do piloto, o Shopping Villa-Lobos expõe doze peças, entre elas troféus, capacetes e um macacão usado por Senna durante suas corridas. Também faz parte da mostra o carro em que o piloto conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. No espaço, televisores equipados com fones de ouvido exibem entrevistas dadas por ele. Por fim, os visitantes podem deixar recados em um mural. Até 21/4/2014.

<p> Cena do musical 'A Madrinha Embriagada'</p>

Resenha por Milena Emilião
Um musical dentro de uma comédia. A definição dos autores Bob Martin e Don Mc Kellar revela-se igualmente perfeita para a versão brasileira do espetáculo, adaptada com brilho pelo também diretor Miguel Falabella. Ambientada na São Paulo dos anos 20, a trama divertida e simples traz uma madrinha (a travessa Stella Miranda) contratada para pajear uma atriz (Sara Sarres) às vésperas do casamento. Enquanto a história se passa, um narrador (papel de Ivan Parente) explica à plateia alguns truques usados no musical. Ele chega a interromper a montagem para mostrar, por exemplo, que os esquetes feitos com as cortinas fechadas servem para trocar os cenários entre um ato e outro. Esses momentos fazem o público rir. Falabella homenageia no texto alguns intérpretes brasileiros importantes — caso da corista cômica vivida por Kiara Sasso, uma referência à atriz Eva Todor. O elenco reúne ao todo 25 integrantes, entre eles Saulo Vasconcelos, Paula Capovilla e Andrezza Massei. Estreou em 17/8/2013. Até 29/6/2014.

TEATRO

Cena de Entredentes

Resenha por Dirceu Alves Jr.
Na década de 90, o diretor Gerald Thomas e o ator Ney Latorraca firmaram parceria nos espetáculos Don Juan (1995) e Quartett (1996). Juntos novamente nesta comédia, eles oferecem uma visão inusitada da vida, da fé e dos fatos que movimentam o noticiário. Na trama criada por Thomas, um islâmico radical e um judeu ortodoxo se encontram diante do Muro das Lamentações, em Jerusalém. Com Edi Botelho e Maria de Lima. De 11/4/2014 a 11/5/2014.


Rua Doutor Vila Nova, 245 - Vila Buarque - São Paulo - SP - Tel.: (11) 3234 3000
Sexta e sábado, 21h; domingo, 18h.
Bilheteria: 12h/22h (segunda a sexta); a partir das 9h (sábado) e das 14h (domingo). Ingressos também em toda a rede Sesc. ATENÇÃO: Não haverá
apresentação na sexta (18/4).
Ingresso: R$ 35,00

Fonte: Veja SP