sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PREPARE SUA CASA PARA RECEBER AS BOAS ENERGIAS DO NOVO ANO

Olááááááá´! De voltaaaa! Feliz Ano Novo lindonas! Muita paz, luz, harmonia, saúde e prosperidade! Que 2014 seja um ano abençoado e de muito sucesso pra todos nós!
O verão chegou e você ainda está com aquela decoração do inverno passado? Precisamos mudar isso. A estação mais quente do ano pede tecidos leves, lugares arejados, flores espalhadas pela casa, etc. Aproveite para cuidar do jardim, tire as folhas secas, regue,coloque vitaminas. Escolha a roupa de cama colorida, alegre. Brinque com as cores, crie ambientes novos. Mude os móveis de lugar.Você nem vai precisar gastar uma grana para isso. Basta ter criatividade e bom gosto. Deixe sua casa de uma maneira que os ventos possam entrar, circular e trazer bons fluidos. Lembre: a casa é a nossa morada, portanto deve ser agradável para nós e não para os outros. Crie um ambiente onde você possa relaxar. Abra as janelas e deixe o sol entrar e iluminar os ambientes.
Hoje trouxe uma matéria que vai ajudar vocês a fazer as mudanças na sua casa para receber bons fluidos do novo ano.
Organize os espaços, faxine os armários, jogar fora coisas que estão guardadas há anos e nunca foram usadas. Sabe aquelas coisas que a gente diz, uma hora vou usar ? Doe! Se não usou até agora, não vai usar mais.
O importante é preparar a casa para receber as boas energias do ano que está começando. Vejam as sugestões abaixo e siga a sua intuição e criatividade. Beijos e até breve

Para garantir a ordem na sala é importante que os controles remotos tenham um lugar próprio. Uma possibilidade é este porta-trecos confeccionado no mesmo tecido da chaise
Os tapetes usados na decoração devem ser fáceis de limpar como os modelos sintéticos
Enrolar as toalhas de rosto é um ótimo truque para ganhar espaço no armário do banheiro

Olha que belo espaço para relaxar! 
1- Use uma madeira mais ou menos larga
2- Faça quatro furos , um em cada canto
3- Coloque uma corda bem grossa em cada furo dando vários nós bem apertados ( se preferir pode ser correntes)
4- Use um pincel e  tinta vermelha ou amarela ou ainda o azul ou verde se preferir. Deixar rústico sem pintura também fica bonito. Eu particularmente gosto muito.
5- Pendure no teto da varanda ou no quintal e amarre bem forte para não cair
6- Use aquelas almofadas velhas que você já tem aí em casa. Basta comprar capas novas bem coloridas
7- Coloque-as no banco de madeira e pronto! Você terá um lindo e gostoso banco de balanço para relaxar

Almofadas coloridas deixam o ambiente alegre e divertido
Veja esse exemplo que legal
Que tal esse outro?
Olhem esse espaço que charmoso! Uma canto ideal para tomar o sol da manhã ou tomar um chope gelado com os amigos.
Mais uma vez as almofadas colorindo o ambiente
DEPOIS                                                                                                ANTES
Link permanente da imagem incorporada
Esse ambiente é um bom exemplo que pequenas mudanças fazem a diferença.  A cor base para realçar aqui foi o azul. Pintou-se a parede onde fica a cabeceira da cama, jogou uma colcha branca com detalhes em azul e as almofadas no mesmo tom.
Mais um exemplo de como as almofadas dão leveza e alegria ao ambiente. Enfim...o importante é ter bom gosto, criatividade que eu sei que vocês tem bastante e disposição pra mudar e deixar a sua casa mais alegre!
Paula Rempel
Imagens do Google