sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

25 de janeiro- Aniversário da cidade de São Paulo





Amanhã é 25 de janeiro. Dia do aniversário da cidade de São Paulo. Minha cidade é aquariana assim como eu. Deve se por isso que estamos sempre em evolução...crescendo, aprendendo , mudando e fervendo...rs...brincadeiras a parte, a nossa cidade completará 460 anos amanhã. A terra da garoa, que não tem  mais tanta garoa assim, está quente, fervendo! Não apenas na temperatura, mas nas atividades dos paulistanos, nordestinos, japoneses, italianos, alemães, etc. É gente de todos os cantos engrandecendo essa cidade que acolhe todo mundo! Oferece oportunidades para quem quiser trabalhar. São Paulo não pára. Vinte e quatro horas por dia no ar, nas ruas, bares, supermercados, restaurantes, baladas, na indústria, etc. Tem muita coisa pra fazer, é verdade. Ainda não tivemos um prefeito e governador que resolvesse os problemas das enchentes na cidade. Pessoas ainda morrem por causa das chuvas! Inacreditável, eu sei! Mas a verdade é que, que nenhum governante, fez ou está fazendo trabalho preventivo nesse sentido. É mais fácil colocar placas avisando que naquele cruzamento, havendo chuvas, corre-se o risco de alagamentos! Será que o prefeito e o governo, acreditam que, agindo assim, vão se eximir da responsabilidade e vão ganhar as próximas eleições? Coisa do tipo: eu avisei, não avisei?!
A violência tem aumentado absurdamente! O que fez o governo? Propôs um bônus de até oito mil reais para aqueles que diminuírem o número de mortes. Até oito mil. Isso está  parecendo coisa do secretário da educação. Na educação também existe o tal bônus.  Como o próprio governo diz, até xis , o valor pode ser até de dez reais, como acontece com os professores. Ou então não receber nada! O que acontece também com os professores. Quando é que esse governo vai perceber que essa política de bônus não funciona? Policiais, professores, médicos, agentes de saúde, precisam de salário decente . Salário que dê para pagar as contas no final do mês. Salários onde os cidadãos possam viver com dignidade. Enfim...o objetivo desse blog  pelo menos nesse momento, não é debater sobre esses assuntos, mas falar da cidade de São Paulo, que, aniversaria amanhã. 
Eu particularmente tenho muito a agradecer a essa cidade que me acolheu tão bem , não só a mim, mas também a minha família.  Com todos os seus problemas, São Paulo é a cidade das oportunidades. Tenho orgulho da nossa São Paulo. Navegando pelos sete mares da internet, encontrei umas fotos da cidade do século XX e de agora. Vamos fazer um comparativo e ver o que mudou? Parabéns São Paulo!
Paula Rempel


Rua 15 de Novembro, nas imediações da rua da Quitanda
Início Século XX - 15 de novembro- imediações da Rua Quitanda

Rua 15 de Novembro, nas imediações da rua da Quitanda

Fachada da Catedral da Sé
Década de 50
Alexandre Carvalho/Foto Arena
Parabéns capital paulistana!

Fachada da Catedral da Sé

Fachada da Catedral da Sé

Fachada da Estação da Luz
Fachada da Estação da Luz

Fachada da Estação da Luz

Vale do Anhagabaú, visto do Viaduto do Chá em direção a avenida São João
Vale do Anhangabaú , visto do viaduto do Chá, em direção a avenida São João

Vale do Anhagabaú, visto do Viaduto do Chá em direção a avenida São João


Fonte imagens: Site IG