Sampa é uma cidade com uma diversidade cultural muito grande. Tem pra todos os gostos e bolsos. Também há muitas variedades de programas, shows, bares, exposições de arte, teatro, cinema, eventos esportivos, para todas as idades. Ninguém precisa ficar sem programação, pois, temos também vários eventos gratuitos e de qualidades. Então lindonas e amigos desse blog, aproveitem! Divirtam-se!
Desejo a todos um final de semana com muita luz, paz e harmonia. Beijos!
Monólogo cômico
A Arte e a Maneira de Abordar seu Chefe para Pedir um Aumento com Marco Nanini
Direção: Guel Arraes
Duração: 65 minutos
Recomendação: 12 anos
Marco Nanini protagoniza o monólogo cômico do francês Georges Perec (1936- 1982). Em uma espécie de palestra de auto-ajuda, o protagonista apresenta um manual combinatório de probabilidades para a hora da conversa com o patrão. O ridículo da situação serve de base para ironizar o mundo corporativo e a vida moderna. De 1º/11/2013 a 30/11/2013.
Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana - São Paulo - SP - Tel.: (11) 5080 3000
Bares
Vila Madalena
Os bares mais badalados da Vila Madalena
Alguns são famosos pelo chope, como o Astor. Já São Cristovão e Sabiá atraem por seu ambiente descontraído. Entre esses endereços, certamente um faz o seu estilo
Área boêmia mais famosa da cidade, a Vila Madalena não tem preconceitos: abriga todas as turmas. Sejam os playboys, que paqueram nas mesas do novo Vila Seu Justino, ou os desencanados botequeiros frequentadores do Empanadas, todos encontram nas ladeiras do bairro um lugar para chamar de seu. Há também um reduto para os aficionados por drinques: o SubAstor, que levou os prêmios de melhor carta de coquetéis e de melhor barman no especial .
Essa seleção de endereços tem de ser revista a cada mês, porque não param de surgir boas novidades na "Vila Mada".
CINEMA
Sequência 'Thor - O Mundo Sombrio' destaca-se entre as estreias
O drama Lore e o suspense Uma Noite de Crime também estão entre as novidades que chegam às salas
ESPECIAIS
É grátis
Mostras, passeios e peças são algumas das opções
Exposições
Exposições
Como 2013 é um ano sem Bienal de São Paulo, a maneira encontrada para homenagear a história do evento, iniciado em 1951, foi uma grande mostra sobre a trajetória da arte brasileira nessas seis décadas e trinta edições. Ótima ideia, a julgar pela seleção de 30 x bienal, composta de cerca de 250 obras de 111 artistas, reunidas pelo curador Paulo Venancio Filho. A organização do espaço, defnida mais por afnidades estéticas do que pela cronologia, revela-se fuida e convidativa. Ao visitar a área climatizada do pavilhão, no 3º andar, o espectador pode até se surpreender com a quantidade de coisas boas feitas no Brasil no último século. Estão ali Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Hélio Oiticica, Amilcar de Castro, Maria Leontina e outros. Há ainda um diálogo formal notável entre as telas de Volpi e os relevos de Sergio Camargo. O modernista German Lorca sobressai na fotografia. Dos trabalhos contemporâneos, destaque para a pintura da década de 80, praticada por Jorge Guinle, Adriana Varejão e os paulistanos do grupo Casa 7. De 21/9/2013 a 8/12/2013.
Até 08 de dezembro Pavilhão da Bienal
Parque Do Ibirapuera, S/N - Portão 3 - Parque Ibirapuera - São Paulo - SP - Tel.: (11) 5576 7600
Terça, quinta, sábado, domingo e feriados, 9h às 19h; quarta e sexta, 9h às 22h.
A bilheteria fecha uma hora antes.
Entrada: Grátis
Fonte: Revista Veja