domingo, 20 de março de 2016

Inverno 2016

Olá lindonas! Desejo que estejam bem! Estive ausente por um bom tempo por motivos nada agradáveis.  Quebrei o pé e rompi os ligamentos ao cair de uma escada. Não vi o último degrau e me estatelei no chão! Foram quinze dias deitada numa cama com o pé para cima. Continuo imobilizada, mas agora já posso caminhar. Estou bem agora e isso é maravilhoso! Então bora trabalhar!
Já havia mostrado uma prévia das tendências em roupas para o outono inverno 2016. Hoje trago mais novidades. Novidades bastante interessantes! Franjas, transparências, comprimento midi nas peças, plumas, babados, saias , cores bastante diversificadas, estampas remetendo ao outono. O preto e o branco que são clássicos de todas as estações, em meio a eles o quadriculado em cinza para suavizar o clima pesado do inverno.



Giuliana Romanno, Iódice, Osklen e Juliana Jabour (Foto: Imaxtree)

As listras são tendências fortes para o outono inverno 2016, apresentadas pelas grifes Iódice,  Juliana Jabour, Osklen e Giuliana Romanno

franjas

Cinco tendências da temporada de alta-costura para usar já

Inverno pede tecidos pesados, mas temos que ter peças leves no armário, meia estação, porque o clima está surpreendente. Temos casacos de lã, peças de algodão e até transparências que dependendo da temperatura vestem bem sem que ninguém passe frio.



O quadriculado em cinza voltou na coleção de Alexandre Herchcovitch em meio ao preto e branco



A jaqueta perfecto não pode faltar no armário nas próximas estações. Os estilistas investiram na peça , o que agradou uma parte da mulherada que já fazia uso da peça.



Tons metalizados remetendo ao ouro e prata misturados a outras texturas estiveram presentes nos grandes desfiles, sugerindo inclusive seu uso no dia a dia.

listras



Ombros a mostra para os dias mais quentes do outono. Transparências tentadoras no clássico preto de todas as estações.



Entre o clássico P & B o vermelho que também é uma cor clássica para despertar os desejos e esquentar o inverno.

gola-alta

A gola alta está de volta nessa temporada. No inverno passado, fora batizada como gola rule pelos  feshionistas, lembram?



Estamos falando de roupas, mas os acessórios que complementaram os looks durante os desfiles,  são peças que, com certeza serão tendências também. Acima uma pequena prévia do que vem por aí. Tiara, de flores, metalizadas, douradas, prateadas,coroas maravilhosas, muito colar dourado, enfim peças que vão deixar a mulher ainda mais charmosa e elegante. Mas esse é assunto para outra matéria que em breve trarei para vocês lindonas.
Beijos de luz a todas e até a próxima!

Fonte: Site SPFW
Imagens: Google
Inspiração: Leitoras do blog
Texto : Paula Rempel