quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Saiba como Repaginar sua Casa gastando pouco!

Durante o verão as pessoas ficam mais animadas, gostam de fazer mudanças não apenas no armário de roupas, mas também na decoração da casa.
Trocar todos os móveis na maioria das vezes fica inviável, principalmente agora com essa crise que assola o país. Mas, é possível dar aquela repaginada adquirindo poucas peças de decoração. Sim investir em objetos de decoração, pode deixar sua casa de cara nova e ainda por cima alegrar cada ambiente, gastando pouco.
Aproveite a estação mais quente do ano para fazer mudanças que vão alegrar a sua vida. A casa é o nosso refúgio, nosso porto seguro, nosso lar, portanto, deixá-la com ar mais agradável e gostosa de estar vai nos fazer bem.
Muitas vezes nem é preciso comprar objetos novos, porque já temos em casa e nem percebemos. É aquela toalha nova guardada para um momento especial, a louça bacana que anda escondida no fundo do armário ou simplesmente preguiça de mudar. Aquela falta de tempo devido a correria do dia a dia, trabalho, casa, filhos, etc. Então, aproveite as férias e repagine a sua casa. Tenho certeza que você com sua criatividade vai deixá - la, arejada, bonita e divertida. Então mãos a obra!

Evite exageros na quantidade de almofadas e na variedade das cores (Foto: Divulgação)

Troque as capas das almofadas por peças bem coloridas, isso já vai realçar o ambiente

Mudar o edredom e as almofadas/travesseiros já dá um up na decoração (Foto: Divulgação)

Com bem pouco é possível comprar mantas que jogadas a cama, vão dar colorido ao quarto



Que tal trocar as cores das cadeiras? Aqui em casa pintei uma de cada cor, deixou o espaço do churrasco mais divertido



Compre jogos americanos novos, o simples fato de ter  novas peças  a mesa , já faz a diferença e vai custar pouco ao seu bolso.



Sabe aquelas latinhas de conservas? Ou vidros que você tem em casa? Pinte-os em cores diferentes. Coloque flores frescas,  em outra parte use para colocar as colheres de pau. Fica delicado, bonito e divertido.



Na sala jogue umas cortinas coloridas nas janelas. Esse tipo de cortina, além de baratas, darão vida ao ambiente.
Outra sugestão bacana, fazer a troca da capa do sofá. Geralmente custam bem baratinho e deixam o sofá com cara de novo.



O banheiro é o ambiente mais fácil de repaginar. Basta um jogo de tapetes novos, acrescentar alguns objetos que normalmente temos em casa, como cestos, enrolar algumas tolhas e colocar dentro do mesmo., ou ainda colocar um vaso com plantas, adesivos na parede, etc.



Espalhe plantas pela casa, elas deixam o ambiente bonito, traz paz e geralmente temos em casa.

Almofadas podem fazer toda a diferença na área de lazer também (Foto: Divulgação)

No espaço externo onde estão bancos e cadeiras de balanço, jogue almofadas e mantas. Crie um espaço gostoso de ficar sem gatar nada, porque mantas e almofadas normalmente já temos em casa.



O simples fato de pintar uma parede numa cor diferente, que destaque aquele canto do resto do ambiente, já da a sensação de espaço repaginado. Ou então coloque um quadro difrente ou adesivo. É mais barato e a sua sala ficará com cara nova.



Aqui temos somente objetos de demolição. Caixotes de verduras que foram jogados fora, paletes e escada. Os objetos foram lixados e pintados a mão.
Geralmente encontramos esses caixotes jogados em atacadões de verduras , frutas e legumes ou ainda em lixeiras.

 

O destaque aqui ficou na janela pintada na cor verde, deu vida a cozinha, porque funcionou como ponto de luz ao espaço.



Uma simples cozinha com objetos coloridos. Ficou charmosa e divertida com colocação de cortinas, objetos coloridos e adesivo na geladeira! Quem disse que o simples não é belo?



Mais uma sugestão para deixar a sua sala com cara nova. Almofadas com estampas coloridas, uma orquídea e alguns livros sobre a mesa.



Nada foi mudado, apenas adesivos foram acrescentados. Bastou isso para dar luz a sala.

Adesivos na decoração de banheiro 003

Nesse banheiro a mudança ficou apenas por conta do adesivo na parede acima da pia. Ficou charmoso e alegre!



Apenas mais um exemplo de como cadeiras coloridas mudam a cara do ambiente e você mesma pode pintar!



Adquira objetos novos para a área de serviço como cestinhos de prendedores, pinte uma das paredes numa cor bem vibrante, coloque uma plantinha, cestos de vime e pronto!



Cortinas coloridas na janela ou ainda substituindo porta de armários dão charme e alegria a cozinha.



Aqui o colorido ficou apenas por conta dos objetos. Caixotes na parede como suporte para plantas e livros e em cima da mesa apenas sugestões de como é possível aproveitar objetos que temos em casa, comprar algumas flores e deixar a casa mais alegre e bonita.
Um tambor de óleo, trocar o tecido da poltrona, colocar a vista aquela louça que está escondida há anos no armário, espalhar algumas revistas pela casa. Pequenas mudanças que vão deixar a sua casa mais bonita e mais gostosa de estar.
Essas são a minha sugestão para hoje. Tenho certeza que vocês poderão fazer muito mais, criar coisas novas e diferentes, porque se tem uma coisa que nós mulheres temos de sobra é criatividade.
Beijos lindonas e boas mudanças!

Imagens: Google
Fonte de pesquisa: Revista Casa e Jardim, internet
Inspiração: Minha casa
Texto: Paula Rempel