domingo, 24 de janeiro de 2016

Minas Trend - A força de quem faz!

É inegável que Minas Gerais também se tornou um dos polos da moda! O Minas Trend está aí todo ano para provar isso. Quem acompanha o blog, sabe que estou sempre correndo atrás para trazer as minhas impressões para vocês. Além de ser satisfatório para mim, porque adoro esse universo, também é uma das propostas desse blog.
Todos nós sabemos que o Minas Trend valoriza o artesanato e produções da região. Mas, já não posso mais afirmar isso com tanta certeza, porque a coisa ficou tão grandiosa, que, talvez abram espaço para outros seguimentos da moda, de outros estados. Estou supondo, viu meninas? Porque o evento Minas Trend já faz parte do calendário da moda!
O tema da temporada outono inverno , destacou a criatividade dentro da  produtividade do país. " A Força de quem Faz " é o tema da temporada outono inverno 2016. Patrocinado pela FIENG, foram apresentadas coleções de jóias,  vestuários, bijuterias e sapatos.
A 17°  Minas Trend apresentou coleções leve, claras e frescas, embora sejam para a temporada mais fria do ano. Trazendo calças, vestidos, casacos que proporcionam leveza e jovialidade. Diferentemente dos tecidos pesados próprios para o inverno, o as coleções mineira mostraram capas em tecidos finos, leves e fluidos.
Quarenta e quatro marcas mineiras apresentaram suas coleções, que, não deixaram nada a desejar  de outros desfiles. 
O Minas Trend só veio agregar, gerando trabalho e valorizando criações da região mineira. Gosto muito disso!

Minas Trend Outono/Inverno 2016

A modelo e atriz Carolina Queiroz, que atuou na novela Verdades Secretas na Globo, interpretando a personagem Angel, esteve  modelando por lá , valorizando ainda mais o evento. O azul com desenho geométricos, deixaram o look jovial como a modelo. O cetim em tom claro, trouxe beleza e glamour ao vestido.

Minas Trend Outono/Inverno 2016

Tecidos nobres, transparências com bordados , focando a cor bordô, deixaram as peças finas com nuances de misteriosas.


Coleções que não deixam nada a desejar em relação a outras marcas de grife!

Minas Trend Outono/Inverno 2016


Porque branco somente no verão? Enfrentar o frio em cores brancas além de ser mais alegre é elegante!

cine-anne

Algumas marcas trouxeram estampas maravilhosa para o outono inverno. Eu particularmente adorei essas estampas.Estampas quebram o cinza triste do inverno.

Minas Trend Outono/Inverno 2016

Percebam que embora existam outras cores e estampas, o branco é predominante!

Minas_Trend_Outono_Inverno_2016-Vivaz-looks

Tons pastéis também deram o tom por lá em modelos clássicos, mas o preto também esteve presente, não apenas por ser uma cor sóbria típica do inverno, mas por ser uma cor clássica, atemporal.

cine-x0710

É claro que não poderia faltar o tricô! O estilista Lucas Magalhães adaptou o tricô estruturado ao seu DNA gráfico. Peças que vestem bem tanto a mulher madura como as mulheres jovens.

Minas Trend Outono/Inverno 2016, vivaz

Notem que a predominância é realmente nos tons claros e suaves. Muito bom ter opções assim também no inverno, não acham lindonas?


Acessórios vermelhos realçaram o branco da modelos. Dando ponto de luz as peças e tornando-as elegantes.

Minas_Trend_Outono_Inverno_2016-Fabiana_Milazzo-Desfile

Tecidos como cetim também foi uma opção apresentada para o inverno. O azul foi um dos destaques em cores.As saias longas devem permanecer nas próximas estações em tecidos nobres.


A renda que ganhou destaque no verão, ganhou espaço nas coleções de inverno também.

Minas Trend Outono/Inverno 2016

Cetim, bordados, cortes assimétricos, transparência

Minas Trend Outono/Inverno 2016, vivaz

Tons terrosos também foram apresentados no Minas Trend


Transparências, decotes profundos para deixar a mulher sexy mas com estilo.


cine-vivaz

cine-faven0710

Nem só de branco e tons pastéis vivem as mulheres. Sabendo disso os estilistas também trouxeram cores para a passarela e assim dar cor ao inverno.

cine-fab-milazzo0710

vejam que o comprimento midi é uma das tendências para as próximas estações.


Lindonas essas são as minhas impressões sobre as novas tendências apresentadas no Minas Trend. Claro que é uma pequena amostra, mas o suficiente para vocês saberem o que rolou no evento da terra mineira. Bjs de luz e até breve!

Fonte de pesquisa: Site do Minas Trend, Revistas de Moda
Texto: Paula Rempel