segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Mostra dos Desfiles SPFW e Minas Trend

SPFW trouxe para as passarelas coleções como alfaiataria moderna,indo mais para o esportivo, fendas, vestidos com cortes assimétricos, saias midi, copped, decotes generosos, etc.
Transparências, tecidos variados, conjuntinhos ( que inclusive já mostrei aqui postagem sobre os tradicionais conjuntinhos da Chanel, lembram?) .
O bustiês dos anos 70 e 90 estão de volta. Tenho certeza que vai cair no gosto da mulherada.
Claro que não poderiam faltar peças com estampas florais, né?  Elas são a cara da primavera e do verão. Dias quentes combinam com estampas alegres, cores claras, tecidos leves e looks, despojados. Naturalmente para eventos sofisticados  a regra para os tecidos pode ser a mesma, mas o figurino deve atender a ocasião do tipo de festa .
Peças com inspiração em tribos, pantalonas, bordados, miçangas, tecidos leves, maleáveis,etc.
O Minas Trend trouxe o bordado como referência em desenhos geométricos, tecidos nobres como organza, estampas florais também estiveram nas passarelas.
A camisa branca voltou as passarelas. Peça chave que não pode faltar no armário. Eu particularmente gosto muito.
Texturas em alto relevo, aplicações de cristais, sobreposições de tecidos leves e pesados, corte ou a laser, acabamentos sofisticados, tecidos nobres ou tecidos pesados como o jeans, nas próximas estações um leque grande de opções para nós mulheres fazermos nossas escolhas.



Desfile Cavalera SPFW - Tendências Primavera Verão 2016

Cavalera



Minas Trend





Minas Trend



Peças apresentadas no segundo do desfile SPFW



Terceiro dia SPFW





SPFW "Coleção inspirada no projeto artesãs da Paraíba. Elas criam acessórios a partir de escama de peixes."



Olha quantas opções!



Calças pantalonas foram apresentadas em diversas grifes famosas. Uma peça que vai bem nas temperaturas altas do Brasil, confeccionads em tecidos leves.

Imagens Google,SPFW e Minas Trend
Texo : Paula Rempel