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Tommy

sábado, 24 de janeiro de 2015

DIETA ADEQUADA PARA RETARDAR O ENVELHECIMENTO DA PELE

Veja quais Alimentos Ricos em  Colágeno

Você já pensou em retardar o envelhecimento da sua pele? Acha que isso é coisa apenas dos ricos e das celebridades? Posso dizer que não, pelo menos não nos dias atuais. Existem tratamentos eficazes com formas de pagamentos que cabem no bolso de quase todos. Mas é importante lembrar ,que, alguns alimentos contribuem muito para manter a elasticidade e firmeza da pele.
A alimentação é a base da saúde física e do organismo, associada a exercícios físicos contribuirá para retardar o envelhecimento da pele, cartilagens  e deixar os ossos fortes , o que  resulta no bom funcionamento das articulações de modo geral.
O colágeno representa um quarto da proteína do corpo. Sua função é sustentar as células, mantendo-as unidas, deixando a pele mais bonita, ajudando nos ligamentos, articulações, tendões e cartilagens.
Naturalmente os benefícios medicinais do colágeno, deve ser bem maior do que narrei aqui, isso somente um especialista poderá explicar e orientar com propriedade.
O blog focará nos benefícios dessa proteína para a saúde da pele .Fazenda uma dieta balanceada ajudará a retardar o envelhecimento da sua pele.
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CARNE , OVOS E PEIXES



Alimentos ricos em vitaminas B12 e B6, além disso o consumo diário de proteína estimula a saciedade e desempenha um papel essencial na composição corporal. Importante lembrar que estamos falando da proteína magra, que é essencial para manter a massa magra do corpo. Consumir uma porção pequena.
O atum e o salmão, por exemplo, são ricos em ômega 3 e DMAE. O ômega 3 reduz o colesterol e triglicérides e doenças cardiovasculares. É essencial para o crescimento e desenvolvimento das membranas celulares. Já o DMAE aumenta a produção de colágeno e fortifica a estrutura da pele.    Procure consumir uma posta três vezes na semana.

GELATINA




A gelatina é outro alimento rico em colágeno. Essa é uma forma gostosa e saudável de consumir e  repor o colágeno que geralmente perdemos mais rapidamente,a partir dos 45 anos .
O colágeno é o responsável sustentação da pele, atua na elasticidade, reduz a flacidez..

Para sintetizar o colágeno no organismo é importante consumir alimentos que contenham vitamina C.

LARANJA E ABACAXI



Consumir frutas cítricas como a laranja, abacaxi, alimentos que contém vitamina C, ajudam a potencializar a absorção do colágeno, conferindo um melhor resultado na flacidez da pele.

ABÓBORA E CENOURA



Cenoura, melão, abóbora contém vitamina A, contribuindo assim para a regeneração da pele. Podemos incluir nessa lista também o pêssego .

LINHAÇA



A linhaça além de ser rica em fibras, também possui ômega 3, nutriente importante para a vitalidade da pele. Consuma uma colher de chá por dia. Misture a frutas, saladas, iogurtes, etc.

CASTANHAS, NOZES E AMÊNDOAS



Oleaginosas como nozes, castanhas e amêndoas, contém ácidos graxos poli- insaturados, o que também contribui para dar viço a pele. O ideal é consumir pelo menos  duas de cada ao dia.

IOGURTE NATURAL



Iogurte natural,contribui para a contração muscular. Consuma um pote por dia com cereais, frutas ou ingira puro.
Segundo a minha médica, o consumo do colágeno a partir dos cinquenta anos, é fundamental, porque o organismo vai deixando de produzi-lo. Esse é um dos motivos que deixam a pele flácida e enrugada.
Como já disse antes o colágeno ajuda na sustentação da pele, atenuando assim os efeitos  da celulite.

Fonte de pesquisa: Revista Saúde, Marie Claire ( revistas antigas), Revista Corpo a Corpo e Google
Imagens: Google