domingo, 16 de novembro de 2014

Crie Cantos dentro de Casa para Relaxar

Vivemos dias difíceis ultimamente. Correria diária, trânsito, engarrafamentos, trabalho, estresse, medo da violência, insegurança constante, enfim...vivemos rodeados de um monte de coisas que provocam o estresse e com ele está relacionada diversas doenças. A depressão, a ansiedade, transtornos do sono, irritabilidade, sudorese são algumas dessa doenças. Por isso é tão importante encontrar formas de relaxamentos. É possível criar cantos dentro de casa, onde se possa relaxar a mente e o corpo. Quem acha que não tem espaço para isso, engana-se. Acredite, todos nós podemos ter um cantinho para o nosso relaxamento diário. Cantos que apesar de pouco espaço, podem se transformar em lugar delicioso para o relaxamento.



A sacada do apartamento por exemplo, pode se transformar num canto aconchegante de descanso. A escolha dos móveis é fundamental para tornar o canto mais agradável. Nesse espaço, além do conforto, ainda se tem de presente a vista.



Mais uma sugestão de sacadas que podem se transformarem em um espaço de descanso. Acrescente almofadas, plantas, espreguiçadeiras  e se não couber uma rede, coloque uma cadeira de balanço. Caso o espaço seja muito pequeno, pendure no teto.



Vista de cima de mais uma sacada. A dona desse pequeno espaço, teve a sensibilidade de adicionar várias plantas, o que tornou o lugar agradável.





Caso seu apartamento não tenha uma sacada, crie um canto dentro do espaço da casa onde possa relaxar e ao mesmo tempo receber amigos.



Um pequeno terraço repleto de plantas pode fazer toda a diferença, na hora de relaxar.



A rede é um item fundamental numa casa, na minha opinião, para aquelas horas que você quer descansar. E não ocupa espaço, pois, ela pode ficar recolhida quando não estiver sendo usada.



Simples e funcional. Eu ainda acrescentaria uma poltrona e algumas almofadas.



Se você tem um espaço um pouco maior, aproveite! Decore com móveis em vime, almofadas, cadeiras de balanço e muitas plantas.



Agora se você possuir um espaço privilegiado como esse, invista em móveis e acessórios decorativos


Os  detalhes desse espaço ficou por conta das plantas .



Quanto mais o espaço é pequeno, mais confortável e relaxante fica, se, a decoração for bem natural, rústica ou  moderna . Ao invés de montar uma sala tradicional com sofás, mesa de centro, crie um espaço  descontraído que também sirva para relaxar. Faça uso de móveis modernos, provençais ou rústicos e ilumine com acessórios coloridos, listrados ou florais.



Você tem um jardim espaçoso? Crie cantos nesse espaço. Comece espalhando bancos pelo jardim, use pérgulas com trepadeiras, isso criará um ambiente com sombra e conforto, dando a sensação de paz.



Sabe aquela corredor em volta da casa? Aproveite-o! Decore com plantas, invista numa mesinha e cadeiras de madeira. Pronto! Você terá um aconchegante espaço para relaxar!
Como puderam ver, não é preciso dispor de grandes espaços para criar uma atmosfera aconchegante para relaxar. É possível ter um canto, dentro do espaço que você possui. Basta usar a sua criatividade. Então vamos lá? Crie o seu canto e relaxe! Huãhããããaaaannnnmmm!


Imagens: Google