O SPFW trouxe as tendências primavera verão 2014 e 2015 cheio de cores, flores, estampas divertidas, alegres e looks descontraídos. O evento aconteceu no espaço Cândido Portinari. Vocês podem estar pensando: " mas ainda estamos no inverno!" O mundo da moda é assim, enquanto nos protegemos do inverno embaixo de roupas aconchegantes, os fashionistas, trabalham, usam sua criatividade para criar novos modelitos para as estações seguintes.
A moda é um ciclo criativo e re-criativo. Gosto dessa mudança constante. Curto essa espera de novidades. Não um esperar parado, mas um esperar vivendo, acontecendo. Adoro ser surpreendida com as novidades, testar, experimentar, olhar, torcer o nariz, re-olhar, olhar direito e sentir as coisas caindo no meu gosto, no gosto das pessoas. E também descobrindo modelos que não usaria de jeito nenhum! Isso é legal! Os estilistas lançam a moda, mas a gente, não deixa que a ditam. Você faz as escolhas. Adota o que lhe agrada e descarta o que não lhe convém. Penso que a moda deva ser algo democrático. A roupa é uma extensão da nossa personalidade, o reflexo do nosso ser, do querer mostrar o jeito que somos e pensamos. Ditadura, de nada, NUNCA MAIS! Muito menos da MODA. Vamos ver, saber um pouco do que foi apresentado no SPFW, sobre as próximas tendências.
Estilo Lolita - tricô
Vestidos de festas SAMUEL CIRNANSCK
Valoriza o corpo feminino, deixando a mulher mais bela e poderosa, realçando suas curvas.
COLCCI- sempre arrasando com suas cores vibrantes
Jeans escuros, decotes cruzados, influência militar, cintura alta, saia lápis, casaquetos, saias rodadas,babados, modelagem com inspiração oriental
Estampas florais,saias rodas, tudo com um frescor primaveril como pede a estação.
Alexandre Herchovitch- elegância e classe, tendo o branco como a cor leve e fresca da temporada
Animale- sempre arrasando nos detalhes, cores, artesanatos, misturas de texturas, cortes e recortes. Todos sabem que aprecio demais essa mistura. Coincidentemente a Animale, traz, toda essa nuance de mistursa.
O importante é ter senso crítico e acima de tudo, ser você mesma. Você pode transgredir, ousar, abusar, mas é preciso ter estilo e sustentá-lo no carão. Beijos lindonas e até a próxima.
Imagens: Google