quinta-feira, 12 de março de 2015

Quimonos outono e inverno 2015

No início da primavera postei aqui, uma matéria sobre quimonos de verão. Também falei sobre sua origem e que o quimono é uma peça bastante usada no Japão.Seu significado é "coisa de vestir".
Essa peça caiu no gosto dos estlistas e da mulherada,e, vem marcando presença nos desfiles e editoriais de modas,  voltando com tudo nas próximas estações. Traje inspirado nas vestimentas orientais,essa peça pouco lembra o quimnono usado pelos orientais, chegando aos sites e lojas com uma influência étnica, em tecidos mais grossos. O quimono jackets pode ser usado como casaquinho, uma alternativa bem legal para aqueles dias um pouco mais frios. Isso acontece muito no outono. Geralmente de manhã, o dia é mais fresquinho, esquenta durante a tarde e esfria um pouco mais no final da tarde. O quimono é uma peça perfeita para esse clima. Além de agregar estilo a produção,
é possível montar looks elegantes e despojados com essa peça.
Para os dias de inverno, use quimonos de tricô, lãs, flanelas, etc. E aqueles de tecidos mais leves da estação passada, de rendas, lenços, ou tricô em linhas mais finas, use pra se proteger do sol ou simplesmente para criar looks estilosos. Use e abuse!

Inverno 2015 da Riachuelo - Peças, Cores e Tendências

Alternativas perfeitas para aqueles dias mais fresquinhos...



Como usar quimonos   Especial com os hits da estação, dicas e looks

20150219_O charme dos kimonos florais

Pode ser usado preso a cintura em cima de outras peças



Aqui  peças mais pesadas para o inverno







Para aqueles dias mais frios...



Esse quimono é ótimo para o dia-a-dia...

Como usar quimonos   Especial com os hits da estação, dicas e looks

Como usar quimonos   Especial com os hits da estação, dicas e looks



Looks despojados



Peça eclética, podendo ser usada com jeans, calça social, shorts, saias. Tanto no verão como no inverno. Lisos ou  estampados, em tecidos rústicos ou nobres, básicos, conteporâneos, médios ou um pouco mais longos, com ou sem franjas, parece que o quimono veio para ficar e está presente no armário das mulheres. Escolha o seu e adapte ao seu estilo.

Imagens: Google