domingo, 1 de março de 2015

Benefícios de se Ter Uma Fonte em Casa

Ter uma fonte em casa é algo mais simples do que imaginamos. Fontes pequenas, tem outras funções, além da decorativa, sabiam?
Não sou especialista em Feng Shui, apenas procuro dividir com vocês, algumas coisas que me fazem bem. O barulho da água caindo é tranquilizante para mim. A sensação é de bem estar, paz, serenidade, me ajuda a relaxar.
Segundo o Feng Shui a água representa a prosperidade. Além disso contribui umidificando o ar, o que traz um benefício grande para a saúde , principalmente quando enfrentamos o clima seco, que vem fazendo ultimamente.
Logo abaixo mostrarei a vocês alguns exemplos de fontes legais para deixar o ambiente da sua casa mais agradável e harmônico.



Esse modelo é bem fácil de fazer. A pessoa vai precisar de uma cuba de pedra ou madeira, três pedaços de bambus, fitas de amarrar ou cordas, algumas pedras decorativas e a bombinha de água que custa mais ou menos R$ 40,00.
Fica  rústica e charmosa, finalize com algumas plantas.



Parte traseira da fonte



Vejam esse outro exemplo, bem simples de fazer.



Aqui temos um exemplo clean e bonito



Existem variedades de fontes no mercado





Aqui um exemplo de fonte para um espaço maior. Também simples de fazer. Basta comprar a bomba d'água, uma cuba de cerâmica,, algumas pedras para sustentar o cano de bambu , onde cai a água e plantas aquáticas



Além de trazer benefícios já citados acima, vejam como é decorativa!



O uso de cristais da um efeito bacana ,conforme a entrada de luz. O reflexo da luz diretamente no cristal cria cores que também dão a sensação paz.



Aquele espaço embaixo da escada, geralmente inútil, é um bom lugar para instalar uma fonte um pouco maior.


Fonte de imagens: Google